O coletivo Faça Beats surgiu da necessidade de fazer música sem limitações e sem interrupções. Com o surgimento e a popularização de plataformas digitais onde qualquer pessoa com um computador consegue ter acesso ao mundo da produção musical e a criação de beats, os músicos que até antes tinham certas limitações de espaço, horário, e as vezes até companhia, foram surpreendidos com tamanha infinidade de instrumentos, harmonias, melodias, batidas, e uma gigantesca possibilidade de criação de música digital ao alcance de suas mãos. E isso tudo num espaço pequeno e sem incomodar o vizinho com barulho de instrumentos devido ao uso de fones de ouvido e sem limites de horas para composições e criações.
Em 2017 deram início ao projeto que somou muito na cultura beatmaker na região de Itaquera - Zona Leste de São Paulo, que foi o ‘ENCONTRO DE BEATMAKERS DE ITAQUERA que contou com 4 edições ao longo do ano e marcou e mexeu com a cena musical da região. Os encontros foram de troca de conhecimentos, técnicas, habilidades, ideias e muita música digital. Conseguimos reunir pessoas que já trabalhavam com música e outras que estavam ali descobrindo o gigantesco mundo da música digital.
Em 2018 surge a necessidade de um espaço/estúdio e de um quarto dormitório eles o transformaram no estúdio FAÇA BEATS. Ano de muitas produções e diálogo com a comunidade e suas necessidades no mundo do áudio, na produção musical e trilhas sonoras, beats, sonorização profissional e composição digital.
Em 2019 realizaram a ‘PRIMEIRA BATALHA DE BEATS DE ITAQUERA que contou com alguns nomes influentes da cultura Beatmaker e fazedores de música digital que disputaram o prêmio mostrando um nível altíssimo de composições digitais e uma troca de experiência incrível. Em 2021 realizaram a ‘SEGUNDA BATALHA DE BEATS DE ITAQUERA’ que devido a ocasião foi feita de forma remota por conta da pandemia do COVID-19, e como na primeira edição, a segunda também foi muito importante para os compositores mostrarem o que estavam fazendo e criando durante a pandemia. Serviu como espaço de amostra musical e serviu de inspiração para o surgimento da ORQUESTRA PERIFÉRICA DE MÚSICA DIGITAL. Realizaram parceria com o Programa Vocacional e foi incluída na linguagem de música do Programa a orientação de Música Digital que foi desenvolvida e orientada por um dos percussores do FAÇA BEATS. Houve também a oficina de CRIAÇÃO DE BATIDAS MUSICAIS PARA O FUNK E RAP nas Fábricas de Cultura do Itaim Paulista e Vila Curuçá.
Em 2022 realizaram a `TERCEIRA BATALHA DE BEATS DE ITAQUERA e oficializamos a primeira apresentação da ORQUESTRA PERIFÉRICA DE MÚSICA DIGITAL, onde os compositores em forma de apresentação mostrava suas composições para o público presente, sem disputa de primeiro ou segundo lugar. A Orquestra é formada por compositores de música digital residentes de Itaquera e região Leste da Cidade de São Paulo.
Ocupante desde: 2017
Segmento: Cultura
Linguagem: Música
Rede Social: @facabeats
WhatsApp: 11974219714
...