A Companhia Menina Fulô foi criada com o intuito de pensar e construir manifestações artísticas que celebrem as infâncias, sem reducionismos e sem subestimar a capacidade de entendimento e interação das crianças.
O que nomeamos como pesquisa líquida foi o primeiro impulso da Companhia de investigar o elemento água não só em sua importância vital, mas antes em sua poética.
Na imersão nas águas, retornamos banhadas por muitas sonoridades e imagens e fomos compondo ações artísticas que possibilitasse às pessoas participantes experiências com esse elemento.
Tal processo resultou na trilogia das águas composta pelo espetáculo Dança Dentro, a intervenção Breve dança para um rio e a oficina Água: primeiro brinquedo.
Ainda que oriunda do mesmo processo de pesquisa, as ações foram pensadas de forma autônoma - cada uma focalizando algum aspecto, particularidade ou possibilidade expressiva com a água.
A trilogia foi pensada como três afluentes que se encontram formando um curso maior, como se as águas da placenta, de um brinquedo usado por uma criança no banho ou de um rio soterrado na cidade pudessem se encontrar e desaguar na nossa pesquisa, modificando nossos sons, gestos e promovendo expressões e experiências com a água da natureza que somos.
Fundamentos de travessia para a pesquisa líquida:
Palavra poética, Danças brasileiras, Laban, Educação somática, Canto com abertura e sobreposição de vozes, percussão.
Ocupante desde: 2022
Segmento: Cultura e Educação
Linguagem: Dança e Teatro
Rede Social: @ciameninafulo
WhatsApp: 11985960708
...